(67) 99986-5151
Fale conosco!
Noticias
Notícias Locais
25
Nov
2025
Sem dinheiro para viajar, mãe luta para garantir perícia do INSS para filha em Costa Rica, MS

Sem dinheiro para viajar, mãe luta para garantir perícia do INSS para filha em Costa Rica, MS

Benefício foi suspenso e família de Campo Grande precisa ir a outro município para avaliação de continuidade do auxílio.

Continua depois da publicidade

De Campo Grande, a família da adolescente Alice Vitória Marcelino de Lima, 12 anos, tenta garantir o benefício LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social) para a menor com cardiopatia congênita. O auxílio, que é a única fonte de renda da família, foi suspenso e Alice precisa passar por perícia em 30 dias antes do cancelamento da ajuda.

Segundo a mãe, Jacqueline Marcelino, 35 anos, sem vagas em Campo Grande para a perícia, ela tentou em outros municípios como Sidrolândia, Rio Brilhante e Maracaju, mas só conseguiu para o dia 26 de novembro, em Costa Rica, a mais de 350 km de distância da Capital.

Alice tem cardiopatia congênita, displasia tricúspide e segue em acompanhamento médico, com possibilidade de intervenção cirúrgica. A médica responsável pelo caso emitiu um relatório para ser apresentado na perícia, reforçando a necessidade do benefício.

Sem poder trabalhar devido à condição da filha, Jacqueline não tem renda para custear a viagem até o interior para a perícia.

"Nunca fui para lá, não conheço a cidade, mas preciso de dinheiro para as duas passagens de ida e volta, talvez um carro por aplicativo e alimentação. Pretendemos ir e voltar no mesmo dia, mas não temos dinheiro", relata.

Um amigo sugeriu que Jacqueline fizesse um Pix solidário para tentar reunir os valores necessários. "Vamos precisar em média de R$ 400 e só temos R$ 120. Qualquer ajuda é bem-vinda", afirma.

Quem quiser contribuir para que mãe e filha consigam realizar a viagem pode doar qualquer valor pelo Pix, na chave 06903028196, em nome de Alice Vitória Marcelino de Lima.

Publicidades

Fonte: Top Mídia News/Dayane Medina

Foto: Adolescente precisa viajar para garantir a continuidade do benefício / Repórter Top

CONEXÃO X BRASIL

Comente essa publicação