Quase 40 pessoas morrem em grave acidente com ônibus
O veículo seguia pela rodovia Panamericana Sul quando despencou de uma altura de cerca de 200 metros

Um grave acidente com um ônibus de dois andares, que saiu da pista e caiu em um barranco na região de Arequipa, no Peru, matou ao menos 37 pessoas e deixou outras 21 feridas, nesta quarta-feira (12). O veículo seguia pela rodovia Panamericana Sul quando despencou de uma altura de cerca de 200 metros.
Segundo informações divulgadas pela imprensa local, o ônibus da empresa Llamosas seguia do distrito de Chala para a cidade de Arequipa quando colidiu de frente com uma caminhonete e, em seguida, caiu em um penhasco no quilômetro 780, na localidade de Ocoña.

Equipes de emergência, bombeiros e a Polícia Nacional do Peru atuaram no resgate das vítimas e no transporte dos feridos para o Hospital de Camaná, o mais próximo do local do acidente.
Em entrevista à TV Perú, um porta-voz da empresa Llamosas informou que quatro pessoas internadas em estado grave serão transferidas para o Hospital Honorio Delgado, em Arequipa.

A Polícia Nacional informou que aguarda a chegada do promotor de plantão para realizar a remoção dos corpos. O trabalho de resgate continua na região, que é de difícil acesso.
Autoridades locais investigam as causas do acidente, mas as primeiras informações apontam que a colisão frontal entre o ônibus e a caminhonete pode ter provocado a perda de controle do veículo antes da queda no barranco.

Fonte: CBN Total/Isabéli Bender
Foto: Ônibus sai da pista, cai em barranco e acidente mata 37 pessoas no Peru. (Foto: Redes sociais/Reprodução)
