
Pelo menos 4 estupradores foram presos pela PM em 2025 em Costa Rica e Chapadão do Sul
Policiais Militares do 2º Pelotão de Costa Rica prenderam um homem de 38 anos condenado pelo crime de Estupro de Vulnerável, com pena fixada em 12 anos de reclusão em regime fechado. Ele tinha Mandado de Prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário. Não há informações sobre o local do crime e a comarca. A ação da PM ocorreu na Rua Abadio Paes da Silva, onde o autor foi localizado e abordado. Pelo menos quatro estupradores foram presos pela Polícia Militar em 2025
O estuprador foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. O criminoso é o segundo preso pelo crime de Estupro de Vulnerável na semana em Costa Rica. O outro era foragido da Justiça com Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Fátima do Sul (Sul do MS). A abordagem se deu na saída da cidade por uma guarnição da PM. O homem foi condenado a cumprir pena de 14 anos de reclusão em regime fechado. Foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica para os procedimentos judiciários.
Já em junho a Polícia Militar de Chapadão do Sul prendeu um homem de 43 anos também com Mandado de Prisão Cautelar pelo crime de Estupro de Vulnerável com condenação de 12 anos em regime fechado. Ele foi abordado às 11 horas na Rua Itapejara do Oeste, Bairro Sibipiruna. A determinação da prisão foi expedida pela Comarca de Campo Grande.
Outro preso pela PM em Chapadão do Sul foi em maio deste ano. O homem de 49 anos praticou crime de estupro no Paraná, de onde foi decretada a prisão pelo Tribunal de Justiça daquele estado. Estava numa residência no Bairro Esplanada.