
Ônibus com equipe de vôlei Sub-15 tomba na BR-060 entre Chapadão do Sul e Paraíso das Águas
Acidente ocorreu na noite de domingo e mobilizou equipes de saúde das cidades de Chapadão do Sul e Paraíso das Águas; Prefeito Walter Schlatter acompanhou
Um ônibus que transportava a equipe Sub-15 de vôlei de Chapadão do Sul sofreu um acidente na noite deste domingo, 17 de agosto, na BR-060, entre as cidades de Chapadão do Sul e Paraíso das Águas. O tombamento do veículo ocorreu a cerca de 50 quilômetros de Paraíso das Águas, e deixou o motorista e o técnico da equipe com ferimentos mais graves.
De acordo com as informações, o técnico sofreu uma fratura no braço, enquanto o motorista apresentou um possível trauma na cabeça. Ambos foram encaminhados para o Hospital, onde permanecem em observação. A equipe de saúde de Chapadão do Sul, com apoio de voluntários da Cruz Vermelha, acompanhou a operação de resgate e o transporte dos atletas.
Os 8 atletas, com idade entre 12 e 14 anos, que voltavam de jogos escolares realizados na capital, foram inicialmente atendidos em Paraíso das Águas e, posteriormente, liberados. Segundo a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer de Chapadão do Sul, que divulgou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido, as crianças sofreram apenas escoriações leves e nenhuma delas está em estado grave. Todos os atletas foram liberados e estão em casa, sob os cuidados de seus pais.
O acidente causou grande preocupação entre os pais e familiares, que se aglomeraram nas portas dos hospitais de Paraíso das Águas e Chapadão do Sul em busca de informações sobre seus filhos. O prefeito de Chapadão do Sul, Walter Schlatter, acompanhou a operação de resgate.
A nota de esclarecimento da prefeitura reforçou que o "susto foi grande, mas graças a Deus estamos todos bem" e agradeceu o apoio e as mensagens de solidariedade.
Veja a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Boa noite, pessoal. Passando para tranquilizar a todos: o susto foi grande, mas graças a Deus estamos todos bem.
O ônibus que tombou levava a equipe Sub-15 de Vôlei. As crianças sofreram apenas escoriações leves e nenhuma está em estado grave, diferente do que tem circulado em algumas informações equivocadas.
Apenas o motorista e o professor seguem em observação no Hospital de Chapadão do Sul. Todas as crianças já receberam atendimento médico e estão agora em casa, sob os cuidados de seus pais.
Agradecemos o apoio, a compreensão e as mensagens de solidariedade.Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer
Fonte:MS Todo Dia
Foto: Correio News