Mensagens de whatsapp mal interpretadas já resultaram até em mortes ou agressões violentas entre homens e mulheres. A Polícia Militar de Chapadão do Sul foi acionada após o companheiro aplicar tapas no rosto da vítima e fugir do local. O motivo foi um recado recebido por ela no celular. A ocorrência foi registrado como Violência Psicológica Contra Mulher (Violência Doméstica). O homem não foi localizado porque fugiu do local antes da chegada dos policiais que seguem em diligências.
Há várias mortes divulgas na mídia nacional atribuídas à mensagens pelo whatsapp. Num caso de grande repercussão, em São Paulo, um homem de 51 anos foi preso após matar sua mulher a esposa à facadas. A briga envolveu ciúmes devido à supostas mensagens de WhatsApp. Os filhos do casal presenciaram a discussão e viram a mãe morta.
Segundo o advogado do agressor, após um churrasco no prédio, a mulher mandou uma mensagem para outro homem pelo celular. Na discussão ele a esfaqueou algumas vezes. Os ferimentos foram fatais. Na ocasião o homem alegou Legítima Defesa da Honra. O Crime foi antes de entrar em vigor a Lei do Feminicídio.