(67) 9841-48330
Fale conosco!
Noticias
Notícias Locais
03
Jul
2025
Família localiza corpo de trabalhador encontrado morto em carvoeira

Família localiza corpo de trabalhador encontrado morto em carvoeira

A família de Pedro Cláudio Hammes, de 58 anos, conseguiu localizar o corpo do trabalhador após ter acesso a uma matéria publicada no site BNC Notícias. O caso comoveu a cidade de Batatais, no interior de São Paulo, onde familiares tomaram conhecimento da morte por meio da internet e entraram em contato com o agente funerário da Funerária e Pax São Judas Tadeu Amazing, responsável pela remoção do corpo.

Pedro Cláudio, natural de Pinhalzinho (SC), foi encontrado morto na manhã da última quarta-feira (25), em um alojamento de uma carvoeira localizada entre os municípios de Paraíso das Águas e Camapuã, no Mato Grosso do Sul. Segundo relatos, um colega de trabalho encontrou o corpo deitado sobre a cama, já sem sinais vitais.

A Polícia Civil esteve no local, com a presença do delegado Dr. Igor Duarte Sousa, acompanhado pela equipe da Polícia Científica de Costa Rica (MS) e pela funerária responsável. As primeiras análises periciais apontam para uma morte de causa natural, contudo, a confirmação oficial depende de exames que estão sendo realizados pelo Instituto Médico Legal (IMOL) de Costa Rica.

Uma irmã da vítima conseguiu identificar através da matéria na imprensa e se deslocou até Mato Grosso do Sul para o reconhecimento e, na última sexta-feira (27), com apoio da funerária, a família providenciou o translado para a cidade de Batatais (SP), onde foram realizados o velório e o sepultamento de forma digna. O corpo ficou conservado no IMOL de Costa Rica, até que houvesse a tentativa da localização da família. Foram coletadas as digitais de Pedro para confrontar com o banco de dados do Instituto de Identificação, para confirmar a identidade do falecido.

O caso chama atenção para a importância da informação e da comunicação em situações delicadas, como esta, em que uma publicação foi essencial para reunir a família e garantir os devidos cuidados e respeito ao trabalhador falecido.

Fonte: BNC Notícias

Comente essa publicação