
É OUROOOO! Chapadão do Sul é destaque nos Jogos Escolares da Juventude 2025 em Campo Grande
Sob a orientação do professor Jorge e coordenação do chefe Leocir, a equipe composta por atletas masculinos e femininos conquistou excelentes resultados, garantindo destaque nas competições.
Destaques da equipe feminina
? Izadora Fucilini: ouro nos 200?m rasos, ouro no revezamento 4×100?m feminino, bronze no revezamento 4×400?m misto e bronze nos 400?m rasos.
? Maria Júlia: ouro nos 100?m rasos, prata no salto em distância e ouro no revezamento 4×100?m feminino.
? Nubia: campeã no lançamento de disco, peso e integrando o ouro no revezamento 4×100?m; ainda garantiu bronze no revezamento misto 4×400?m.
? Gabriely: ouro no 4×100?m feminino e bronze na marcha atlético.
Conquistas da equipe masculina
? João Vitor: ouro na marcha atlética, bronze nos 200?m rasos e bronze no revezamento 4×400?m misto.
? Arthur: prata no salto triplo e bronze no revezamento 4×400?m misto.
Já os atletas João Paulo, Natan S., Kauan S. e Emilly Vitória não subiram ao pódio, mas garantiram colocações entre os 8 melhores do estado, demonstrando garra e potencial para futuras competições.
Em reconhecimento ao desempenho coletivo, o professor Jorge recebeu o troféu de 2º colocado na classificação geral por equipe, coroando o excelente trabalho à frente dos jovens atletas de Chapadão do Sul.
Professor Jorge
"Este resultado mostra que Chapadão do Sul tem potencial para crescer ainda mais no atletismo escolar. O empenho dos atletas, somado ao apoio da comunidade e da escola, foi fundamental."
Encerrada essa etapa estadual, o foco agora se volta para os atletas que avançaram à fase nacional. A expectativa é grande para que os medalhistas e demais destaques da equipe Chapadona representem Mato Grosso do Sul entre os melhores do país nos próximos Jogos da Juventude do COB.
A participação de Chapadão do Sul em Campo Grande não só refletiu garra e superação, mas também reforçou a importância das políticas de formação esportiva nas escolas, consolidando jovens talentos e incentivando o esporte como ferramenta de desenvolvimento pessoal. (Eduardo Otero)