(67) 99986-5151
Fale conosco!
Noticias
Notícias Internacionais
06
Dez
2025
Brasil de Ancelotti preocupa até líder do ranking da Fifa após sorteio da Copa: 'Para ele, não há nada impossível'

Brasil de Ancelotti preocupa até líder do ranking da Fifa após sorteio da Copa: 'Para ele, não há nada impossível'

Uma das grandes potências do futebol e candidata ao título da Copa do Mundode 2026, a Espanha caiu no Grupo H do Mundial, ao lado de Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai. Apesar de vislumbrar como a maior força da chave, o técnico da seleção não enxerga bem assim.



"As pessoas acham que os grupos são fáceis, que são 48 seleções e vai ser fácil, mas o nível é muito igual, é muito difícil. Com mais seleções, existem mais candidatas ao título", iniciou Luis de la Fuente, em entrevista ao SporTV após o sorteio da Copa.

A Espanha vem de conquistas recentes, entre elas a Eurocopa de 2024, e é a atual líder do ranking da Fifa, com uma geração bastante talentosa, com destaque para Lamine Yamal e Pedri. Apesar da capacidade dos atletas, o treinador revelou que essa juventude pode ser um problema: "Vejo os atletas com muita vontade, estou animado e conheço muito bem esse grupo. Os jovens talentos também. Os jovens têm muita vontade de estar nessa Copa do Mundo. Mas, os jogos de Copa exigem que eles mostrem as melhores versões deles."

E se a Espanha é uma das favoritas, o Brasil também é, segundo De la Fuente. O comandante revelou ser um grande admirador de Carlo Ancelotti, e o vê como um diferencial para a seleção brasileira voltar a ser campeã mundial.

"Sempre declarei que sou um grande admirador do Carlo. Para ele, não há nada impossível. Ele tem uma grande experiência e vai extrair o melhor rendimento de seus jogadores. O Brasil tem muitos bons nomes. Vai ser uma seleção muito grande nesse Mundial", opinou, elogiando também Vinicius Jr., principal estrela do Brasil na atualidade e que brilha com a camisa do Real Madrid.

"Vini é uma das grandes estrelas mundiais e está em um grande time (Real Madrid) e ainda tem muito pela frente. A cada dia ele melhora mais."



Cafu aprova grupo do Brasil na Copa do Mundo e crava quem passa de fase: 'Sem desmerecer os outros'

O Brasil já conhece seus adversários na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. A seleção comandada por Carlo Ancelotti vai enfrentar Marrocos, Haiti e Escócia no Grupo C.

A Fifa divulgará neste sábado (6) a tabela completa da Copa, com horários e ordem dos jogos, mas a seleção brasileira sabe que estreará contra Marrocos no dia 13 de junho, em Boston ou Nova Jersey. Depois, o Brasil pega o Haiti, no dia 19 de junho, e finaliza contra a Escócia, dia 24.

O bicampeão Cafu aponta o Brasil como amplo favorito em seu grupo. Presente no evento, o ex-jogador relembrou a vitória por 2 a 1 contra a Escócia, na estreia da Copa de 1998, na França.

"Lembrei do meu gol contra a Escócia, impossível não lembrar", disse. Na ocasião, o lateral recebeu o cruzamento na área, finalizou em cima do goleiro escocês e, no rebote, Tom Boyd marcou contra.



"Sobre o grupo, é um grupo teoricamente bom para a seleção brasileira. Acredito que a gente passe tranquilamente", completou.

Marrocos chega em alta para a Copa de 2026, vindo de sua melhor campanha na história da competição. Em 2022, no Qatar, a seleção marroquina ficou com o quarto lugar.

Participando pela nona vez, a Escócia não disputa o Mundial desde 1998. Já o Haiti vai para a sua segunda participação, sendo que a primeira foi em 1974.

"Vai ser ótimo enfrentar Marrocos logo de cara. Uma seleção que visa vencer a Copa do Mundo não tem que escolher quando e quem. Acho que Brasil e Marrocos avançam no grupo, sem desmerecer os outros. Vai ser uma estreia difícil, mas acho que o Brasil consegue um bom resultado logo de cara", finalizou Cafu, em entrevista ao Sportv.

Vale destacar que os oito melhores terceiros colocados também seguirão adiante no Mundial. O mata-mata da edição de 2026 contará com uma fase anterior às oitavas de final, com as 32 seleções classificadas disputando 16 vagas para seguir na competição.


Veja os grupos formados abaixo


Fonte : ESPN/Pedro Ivo Almeida e Yasmin Torres, de Washington (EUA)

Foto: Carlo Ancelotti cumprimenta Rodrygo após vitória do Brasil sobre Senegal EFE/EPA/ANDY RAIN

REDAÇÃO CONEXÃO X BRASIL

Comente essa publicação