A Polícia Civil de Jataí-GO, através do GEIC (Grupo de Especial de Investigações Criminais) deflagrou operação "Roubo Ensaiado" que tem como objeto investigação de furto de carga de 26.640 litros de óleo de soja refinado avaliada em mais de R$ 200 mil. Foram cumpridos no Estado de São Paulo, com apoio da Polícia Civil paulista, Mandados de Busca e apreensão. O Mandado de Prisão não foi cumprido porque o alvo da ação não foi localizado nos endereços vinculados.
Foi dado cumprimento a Mandado de Sequestro de valores nas contas do investigado, bloqueio judicial de R$ 225.377,04, valor correspondente ao preço estimado da carga e ao valor pago pelo serviço de transporte não realizado.
Conforme a investigação, o alvo da operação teria carregado a carga na cidade de Jataí, devendo realizar o transporte até o Estado do Amazonas. Contudo, tomou caminho diverso, entrando em contato dias depois com o dono da mercadoria informando que teria sido vítima de roubo. Conforme apurado a comunicação de roubo era falsa, tendo o investigado forjado um Boletim de Ocorrência na tentativa de ludibriar a vítima.
Como não foi possível cumprir o Mandado de Prisão a Polícia Civil informa que a excepcional divulgação da imagem do investigado tem por objetivos, exclusivamente, possibilitar sua localização e prisão, bem como evitar que faça novas vítimas na cidade e, eventualmente, identificar pessoas que já tenham sido vítimas da mesma conduta criminosa, em conformidade com o interesse público e nos limites legais previstos na Lei nº 13.869/2019 e nas Portarias Normativas vigentes.
Polícia Civil, investigar para proteger!
Redes sociais: www.instagram.com/policia_civil14drp
Site: www.policiacivil.go.gov.br
Disque-Denúncia da Polícia Civil: 197